descritivo

Objetivos:

Preparar o participante para ser bem-sucedido em provas de concursos públicos.

Programa:
Como estruturar um texto na prova:
Orientações Gerais; Estrutura do Parágrafo; Os principais tipos de textos; Títulos; Ênfase: dissertação passo a passo: tipo de texto mais pedido em concursos.

Prática da qualidade de textos:
Identificar qualidades fundamentais num texto; Clareza x objetividade; Expansão do vocabulário: tenha as palavras certas; Que evitar numa redação: o que nunca deve ser feito; Paralelismo: mostre conhecimento profundo ao seu examinador; Coesão e coerência: Entendimento da linha de raciocínio de um texto; Mecanismos de coesão: como tornar fluente a leitura do seu texto.

Faça já a sua matrícula na melhor escola de Português!

Clique aqui

público-alvo

Dirigido a quem vai prestar concurso em que seja necessário redigir e já possui conhecimentos de nível intermediário da Gramática de nosso idioma.

curso presencial

carga horária

Em torno de 30 (trinta) horas aula

diferenciais

Turmas pequenas: sabemos o quanto é importante o aluno ter acesso ao professor para fazer perguntas e tirar todas as dúvidas. Por isso, nossos grupos são de 15 alunos para Redação e 40 para Gramática.

Faça já a sua matrícula na melhor escola de Português!

Segue o Link para matrícula no curso de Redação para Concursos: Clique aqui

Sábado

das 12h45m às 13h45m

Material para apoio enviado por arquivo: com teoria detalhada e grande número de exercícios, o aluno recebe a apostila referente ao curso. Esse material é constantemente atualizado e aperfeiçoado pela nossa equipe de professores.

Veja o que diz quem já fez:
Sou ex-aluno e pela gratidão e estima à Professora Marlene e ao Curso CAP, desejo colocar aqui um breve depoimento sobre como eles me ajudaram a conseguir vitórias em concursos públicos. Bom, os resultados atingidos após a participação no “Curso de redação para concursos”, foram os seguintes: – 1º colocado em São Paulo no concurso para Oficial da Marinha do Brasil em 2003 e 2004, dos quais constavam provas de Português e Redação (dissertação), dentre outras, sendo que em 2004 fui classificado em 8º lugar do Brasil (2004), após todas as fases do concurso. – 2º colocado em São Paulo no concurso do DNIT (Depto. Nacional de Infraestrutura de Transportes), Autarquia Federal do Ministério dos Transportes. Nesta Prova houve uma redação para desenvolvimento de assunto específico em Lei, porém, incluia-se nos quesitos de avaliação, além do conhecimento acerca do assunto, a norma culta da Lingua Portuguesa, portanto, necessitei aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas do CAP, a prova também constou de testes de gramática em que diversos assuntos foram explorados pela banca examinadora do certame. – 8º colocado em São Paulo no concurso da AGU (Advocacia-Geral da União), em 2006, a AGU é órgão que compõe a estrutura da Presidência da República. – 17º colocado em São Paulo no concurso do TCM-SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo), em 2006. Neste concurso também houve o desenvolvimento de uma redação técnica, porém, com avaliação da aplicação da Norma Culta. Estes foram alguns exemplos de minhas classificações nas quais tive que empregar os conhecimentos de Português (e redação). Tenho plena certeza de que os conhecimentos adquiridos no curso CAP foram de extrema importância, sobretudo pela excelente dinâmica do curso e competência do corpo docente (no caso, professora Marlene). É um curso que vale muito a pena investir e se dedicar nos estudos, pois conhecimento nunca é demais! Wagner Valeriani

próximas turmas
dia
início
término
horário
professor
sábado
06/04/2019
20/07/2019
das 10h20 às 12h20

“…O objetivo desse curso é quebrar tais preconceitos e guiar o estudante à pratica de um trabalho estruturado, bem embasado e sobretudo metodologicamente adequado para a obtenção de bom desempenho…”

Professor: Angela Ignatti

Ou para maiores detalhes, ligue para nossa central

(11) 3101.3302